YPF Brasil anuncia trabalho remoto permanente

Compártelo con tu red

A base de trabalho remoto em modelo home office acaba de ser anunciada pela YPF Brasil, de modo permanente. A empresa de energia e lubrificantes automotivos passa a adotar o que chama de “Flexible Work”, ou seja, a liberdade para a frequência presencial no escritório ou não. Outra mudança de estrutura da empresa é a adoção de mesas livres no ambiente de trabalho presencial, utilizadas de maneira escalonada, previamente agendadas e de acordo com a necessidade do colaborador.

Desde o início da pandemia de COVID-19 a YPF Brasil moveu para o home office todos os profissionais corporativos do escritório. “Essa foi uma medida necessária para manter os colaboradores protegidos e a empresa em pleno funcionamento. Considerando que o trabalho à distância já era algo em curso, após cinco meses na modalidade, resolvemos adotá-lo de maneira oficial”, explica Graciele Fagundes do Nascimento, supervisora de RH da marca.

Com a tendência de que o escritório se torne um espaço para reuniões e treinamentos, a empresa de energia visa melhorar a qualidade de vida aos colaboradores. Além disso, é prevista uma redução significativa nas despesas mensais e nos custos de manutenção do escritório.

O Flexible Work será implementado de maneira gradual e até o começo de setembro deve ser finalizado. Mesmo com a possibilidade de agendamento para uso do escritório, enquanto o contágio do novo coronavírus estiver alto, a capacidade corporativa não deverá ultrapassar um terço do que comporta o espaço, localizado em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.


Compártelo con tu red

Deja un comentario