Dezan Shira & Associates reforça presença na América do Sul para estreitar laços comerciais com a China

Compártelo con tu red

São Paulo – A Dezan Shira & Associates, empresa de serviços profissionais com escritórios na China e na Ásia, anunciou uma nova presença na América do Sul. Patricia Varejão é a nova chefe da mesa da empresa na América do Sul e está sediada no Brasil.

“O Brasil é membro do grupo BRICS e também o principal parceiro do importante bloco comercial do Mercosul”, diz Chris Devonshire-Ellis, da Dezan Shira & Associates.

Segundo o executivo, “a Dezan Shira agora está presente em quatro dos cinco países do BRICS, que até 2030 representarão mais de 50% de todo o comércio global. Precisamos consolidar nossa posição nessas linhas de comércio e suprimentos e nossa mesa no Brasil ajudará nessa expansão na região. ”

A mesa da Dezan Shira & Associates na América do Sul lida não apenas com o Brasil, mas com os outros três países do Mercosul, a Argentina, Paraguai e Uruguai, e também tornou sua presença conhecida em outros países da região, como Bolívia, Peru e Chile.

O escritório na América do Sul e Central é operado por Patricia Varejao, que coordena os pedidos dos clientes na região do Mercosul, América do Sul e Ásia. O México também é gerenciado por este escritório.

A empresa possui clientes de toda a região. Patricia fala espanhol, português e inglês. Ela se formou na Universidade de Vila Velha e trabalhou na China vendendo produtos entre o Brasil e a China por dez anos antes de ingressar na Dezan Shira & Associates.

A Dezan Shira & Associates possui 28 escritórios que lidam com questões de investimentos estrangeiros, jurídicos, tributários e comerciais em toda a Ásia, incluindo 13 na China, além de operações significativas na Índia, nos países da ASEAN e na Rússia.

“Nossas operações na América do Sul nos fornecem um vínculo em tempo real entre a Ásia e a América do Sul e significa que os exportadores e fabricantes da América do Sul que desejam analisar as oportunidades comerciais em desenvolvimento transcontinental têm uma mesa regional com pessoal experiente com quem eles podem discutir isso. O comércio China-América do Sul está crescendo e os sucessos recentes de itens como o rápido crescimento do comércio China-Mercosul e os acordos de livre comércio China-Peru e China-Chile determinam que este será um corredor importante para o futuro próximo”.

Ao concluir, Chris Devonshire-Ellis afirmou: “faremos parte disso e agora podemos assessorar as empresas na América do Sul no planejamento de exportações, importações e canais de distribuição, logística e vendas asiáticos e chineses, tanto online quanto físicos, com todos os aspectos legais, tributários e operacionais tendo conhecimento necessário para desenvolver o potencial do corredor comercial. ”


Patrícia Varejão
Head of the South America Desk
Dezan Shira & Associates
Tel: +55 27 3075 2838
Mob: +55 27 9 9915 9619
Email: patricia.varejao@dezshira.com
Web: www.dezshira.com

Compártelo con tu red

Deja un comentario